domingo, 20 de novembro de 2011

My future starts today.

A distância... é uma coisa tão feia não é? E existem tantos tipos... A distância que separa dois corpos, duas mentes, a distância a que damos o nome do orgulho que afasta tanto o corpo como a alma das pessoas umas das outras. Aquela distância em que estar perto, não significa estar presente... E quando dou conta de todos estes erros e não faço nada para os consertar? digo palavras que realmente sinto tal como um "tenho saudades tuas" mas muito rápido o vento as leva; e tal como se diz "fácil é falar, já agir..." é tão fácil dizer que se sente saudades e não fazer nada para o mudar; é tão fácil arranjar desculpas, mentir ao coração de forma a enganar os sentimentos, é tão fácil controlar o coração com mentiras, porque ele simplesmente é bom de mais (e era nestas alturas que a minha cabeça devia entrar, e não permitir que estas mentiras acalmem o meu coração). Já é habitual pensar sempre que amanhã ou depois tenho tempo, o tempo é a desculpa para tudo. Tenho tempo, tenho uma vida pela frente, não é? até posso ter (ou não), mas e a(s) outra(s) pessoa(s), será que têm? a vida não é garantida e não posso utilizar o tempo como desculpa para os meus receios, inseguranças ou vergonhas. "Vive cada dia como se fosse o último" não te percas no caminho, faz o que queres, luta pelo que queres e não utilizes o tempo como desculpa. Vai ter com as pessoas que mais amas e abraça-as, diz o quanto gostas delas, é assim tão difícil? Por mais que tenha receio ou vergonha, a recompensa não irá ser óptima? Vou sair com uma felicidade imensa. Não vou deixar os “maus” sentimentos me levarem, já o fizeram uma vez e não se vai voltar a repetir. Eles corroeram-me e corroiem-me por dentro, e apoderaram-se de mim de tal maneira que é incontrolável, não os consigo alterar, e as consequências? são terríveis. Verdadeiras amizades têm que ter um pouco de tudo, mas coisa que ela não precisa é de vergonhas. Hoje vai ser o meu dia de mudança, não vou mais voltar atrás. Vou fechar esta porta que tanto me atormentou a vida, não vou esquecer, mas sim avançar este capitulo. Hoje é o começo de um caminho novo.
 (desabafo e conselhos para mim mesma)